Denúncia

Cliente acusa BMart de aumentar preços na véspera de Natal

Publicado em 25/12/2014, às 07h52   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Nesta terça-feira (24), um leitor do Bocão News acusou a loja Bmart Iguatemi, em Salvador, de aumentar os preços dos produtos na véspera do Natal.
“Eles estão retirando os preços. Recolhem os produtos mais procurados no Natal para depois subirem o valor. Isso aconteceu na madrugada do dia 23 para 24. Tem produto com valor e outros não”, denunciou o leitor que comprou no estabelecimento um brinquedo nesta madrugada.
Em sua defesa, a gerente da loja, que se apresentou como Sue, negou a prática. “A gente está repondo o estoque. Isso não é verdade. De forma alguma faríamos isso”.
Em conversa com a reportagem, o superintendente do Procon/BA, Ricardo Maurício, prometeu investigar o caso. Segundo Maurício, o aumento de preços na véspera do natal pode configurar uma pratica abusiva. “O Código de Defesa do Consumidor veda a elevação do preço sem justa causa. Uma justificativa para aumento de preço, é, por exemplo, numa seca, quando os alimentos ficam escassos”, detalha.
Ainda de acordo com o superintendente do Procon, a defesa do consumidor impõe a precificação dos produtos. “Todos os produtos devem ter preço”, alerta.
Maurício finalizou dizendo que caso o fato seja confirmado, a loja pode ser autuada e multada.
*Matéria originalmente postada às 10h52 desta quarta-feira (24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp