Denúncia

Com bolsa estourada, jovem sofre para fazer cesárea na Climério de Oliveira

Imagem Com bolsa estourada, jovem sofre para fazer cesárea na Climério de Oliveira
Com gravidez de risco e bolsa rompida, Leidiane dos Santos espera quase um dia por atendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2015, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (31), o Bocão News recebeu uma grave denúncia envolvendo médicos da maternidade Climério de Oliveira, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador.
Parentes da paciente Leidiane dos Santos Moraes, internada há quase uma semana na unidade, reclamam de descaso médico com a jovem de 26 anos. Segundo a cunhada de Leidiane, Lidiane Maria Costa do Nascimento, a gravidez da jovem é de risco e ela deve ser submetida a uma cesárea com urgência.
“O médico sem respeito algum olhou para ela e disse que estourou, mas não saiu todo o líquido. A médica já encaminhou para lá para que fosse feita uma cesariana. Mas o SUS não respeita. Ela tem dois miomas e a criança está pesando quase quatro quilos”, conta bastante emocionada. E continua: “ela está com colo fechado, e o SUS fica colocando dificuldade para fazer a cesariana”.
Outro parente da jovem também afirmou que a situação na unidade de saúde é crítica. “Tem gente que está tendo a criança em pé. Nós da família estamos desesperados. Já pensou se o bebê morre dentro da barriga dela? E eles agem como se tudo fosse normal. Estamos aqui porque a gente precisa”, desabafa o tio de Leidiane, Nelson Lopes.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde que vai se manifestar sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp