Denúncia

Em vídeo, mulher denuncia maternidade João Batista Caribé após nora perder bebê

Publicado em 15/05/2015, às 16h30   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Inconformada com o descaso no atendimento à sua nora no Hospital Geral João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, uma mulher gravou um vídeo na noite desta quinta-feira (14) expondo a situação enfrentada no setor de obstetrícia da unidade.

De acordo com as informações passadas pela mulher no vídeo, a jovem acompanhada por ela estava com um feto morto no ventre e uma médica alegou não poder realizar o procedimento de retirada por conta da falta de anestesista na maternidade.

"Esta é a maternidade de referência que o Subúrbio precisa? O povo tem que gritar!”, desabafou.

Procurada pelo site Bocão News, a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou através de nota que "quanto ao atendimento à paciente  Daniela Nascimento dos Santos, no Hospital João Batista Caribe, na noite de quinta-feira (14),  embora no momento a unidade não contasse com um anestesista, o atendimento foi realizado  e o hospital chegou a colocar a paciente na Central Estadual de Regulação (CER), mas infelizmente a paciente optou por não aguardar a transferência para outra unidade via CER". 

A Sesab acrescenta que a falta de anestesistas é um problema grave na rede pública e particular, mas estamos finalizando um novo modelo de contratação destes profissionais.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp