Denúncia

Após matéria do Bocão, Embasa confirma que pagará fatura restante da Master Top

Publicado em 19/05/2015, às 14h31   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp



Cerca de 70 trabalhadores que realizavam as funções de saneamento básico e serviços de esgotamento da Embasa estão sem receber direitos trabalhistas há cerca de dois meses, conforme denúncia enviada ao site Bocão News, na manhã desta terça-feira (19). De acordo com o presidente do Movimento Livre Pró Cidadania, Valdir Carlos da Silva, a empresa terceirizada Master Top não pagou o aviso prévio do artigo 477, rescisão, multa dos 40%, o salário retroativo e o de abril, além de cesta básica conforme convenção coletiva e vale transporte. 
Ainda conforme Valdir, muitos trabalhadores estão sem ter o que comer e "a Embasa confirmou que repassou R$ 300 mil da fatura para a Master, que ainda não repassou para os trabalhadores. Depois a Embasa se comprometeu a pagar e até agora ninguém recebeu nada", denunciou.
Em nota enviada ao site Bocão News, a Embasa informa que, hoje (19), será paga a fatura restante do contrato com a empresa Mastertop e ressalta que é responsabilidade da prestadora de serviço ter reserva suficiente para pagar as obrigações trabalhistas de seus empregados.

Leia Mais:
Dias D'Ávila: trabalhadores cobram pagamento de terceirizada da Embasa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp