Denúncia

Moradores da Graça denunciam suposta irregularidade em obra do grupo MVT

Publicado em 02/06/2015, às 06h49   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a onda de imóveis construídos em Salvador com documentação falsificada, moradores do bairro da Graça procuraram o Bocão News para denunciar uma suposta irregularidade na obra de um imóvel, localizado na Rua da Graça, e de responsabilidade do Grupo MVT, composto pelas empresas  MVT Patrimonial, Panorama Construções e Incorporações, Triplo “A” e Metropolitan Patrimonial.
Segundo os moradores de prédios vizinhos da obra e que estão preocupados com um possível comprometimento nas estruturas dos edifícios, o Grupo MVT adquiriu um antigo casarão, localizado na Rua da Graça, entre uma casa lotérica e um supermercado, e só tem autorização para reforma do imóvel. Porém, os denunciantes afirmam que o casarão teve a parte interna demolida e um prédio comercial está sendo construído. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o Grupo MVT, que afirmou não haver irregularidades com a obra e nem com a documentação. Segundo o diretor, Dimitri Tavares, a obra está de acordo com o alvará concedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). "Nós temos um alvará de reforma e ampliação. De fato, é o que estamos fazendo. Está sendo feita a reforma e ampliação do imóvel que já existia, de dois andares e que já tinha atividade comercial", explicou. 
O diretor do Grupo MVT negou que esteja sendo construído um prédio completamente novo. "Não existe a construção de um novo prédio. Estamos mantendo até algumas partes do antigo imóvel, só que estamos reformando para um padrão mais moderno, em sintonia com o padrão do bairro", esclareceu. "Temos toda situação aprovada pela Sucom", disse ao revelar que uma avaliação também foi feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pela proximidade da obra com o Palacete das Artes. 
No site do Grupo MVT o empreendimento é descrito como "Prédio com 03 lojas, disponível apenas a loja 02, com 143m², compostos por uma recepção no térreo com 16m² e pavimento superior de 127m²". 
Procurada pelo Bocão News, a Sucom informou que foi até o local e verificou que a obra está dentro da legalidade. O alvará que a empresa possui é para ampliação e eles estão construindo dois andares, que entra na validade no alvará que a MVT possui.

Publicada no dia 1° de junho de 2015, às 12h
Matéria atualizada às 14h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp