Denúncia

Alunos da Unime reclamam da insegurança. "Estamos insatisfeitos"

Publicado em 16/06/2015, às 06h57   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



"Estamos insatisfeitos. Queremos segurança". Este foi o apelo que alguns alunos da faculdade Unime, de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) fizeram ao site Bocão News. Conforme a denúncia, não há cartão de chips para todos os alunos, "além de ser permitida a entrada de qualquer um na instituição".
Uma aluna do curso de Direito, que preferiu não ter a identidade revelada, afirmou que na semana passada houve até pedinte de sala em sala. "Tomamos um susto. Imagine se entra alguém armado? Qualquer um acaba entrando lá, interrompe a aula e nos deixa em insegurança", relatou a estudante que estuda à noite. Segundo ela, são constantes casos de assaltos a alunos.
Nas redes sociais a indignação dos alunos também foi registrada. Em um post no facebbok DCE Unime, alunos escreveram: "Este é o sentimento de insegurança que há anos estamos vivendo na UNIME. As catracas foram instaladas há mais de um ano e até hoje estão sem utilidade. Já recebemos diversos relatos como estes e até hoje sem nenhuma solução por parte da nossa direção. Novamente: Estão esperando algum aluno morrer? Pois da mesma forma que entra um cidadão nas salas pedindo ajuda financeira, pode entrar um cidadão armado" (SIC).
Em nota enviada ao Bocão News, a Unime se defendeu e alegou que "dispõe de uma equipe responsável pela segurança do campus composta por profissionais que realizam rondas periódicas na unidade e são responsáveis pelo monitoramento da entrada e saída de alunos, bem como das áreas em comum da unidade. A instituição mantém contato permanente com os órgãos públicos e organiza projetos em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Prefeitura, com o objetivo de solucionar os problemas relacionados à segurança do entorno do campus. Em compromisso com a transparência, a Unime continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional".
Publicada no dia 15 de junho de 2015, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp