Denúncia

Ponto de ônibus da via exclusiva na LIP não tem informativo de mudança de linhas

Publicado em 07/07/2015, às 09h43   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine você sair para trabalhar ou estudar como faz todos os dias e perceber que o ônibus que sempre pega não passa mais no mesmo ponto. E pior. No local, não ter nenhuma informação sobre para onde foi transferido o coletivo que precisa para chegar ao seu destino. É o que está acontecendo com os usuários de transporte público que utilizam o ponto de ônibus da via exclusiva na LIP (Ligação Iguatemi-Paralela), em frente a Madeireira Brotas. 
Por contas das obras da linha 2 do Metrô, 12 linhas de ônibus, sentido Rótula do Abacaxi, foram transferidas de pontos, deixando a via exclusiva e Estação Transbordo, e passando a utilizar as paradas na frente da madeireira e também uma das plataformas da Rodoviária. São elas:
Linhas:
1534 - Vista Alegre – Pituba
1611 - Paripe – Pituba
1612 - Paripe – Rodoviária
1616 - Plataforma – Pituba
1622 - Alto do Cabrito/B. Vista do Lobato – Pituba
1634 - Alto de Coutos – Pituba
1637 - Mirantes de Periperi - Boca do Rio/Rodoviária
1637-01 - Mirantes de Periperi - Boca do Rio/Rodoviária
1643 - Fazenda Coutos – Pituba
1644 - Base Naval – Pituba
1645 - Alto de Santa Terezinha / Rio Sena – Pituba
1652 - São João do Cabrito – Pituba
Porém, no ponto da LIP os usuários não têm nenhuma orientação da mudança. Ao contrário do que acontece na Estação Transbordo, nenhum informativo e nenhum orientador foi colocado na parada para que os que esperam as linhas alteradas ficassem cientes das tais alterações. Nas imagens feitas pela reportagem do Bocão News é possível constatar que os usuários no ponto não contam com nenhuma instrução. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade, que afirmou que a sinalização é de responsabilidade da empresa CCR, responsável das obras do Metrô, que ocasionou a transferência das linhas, e solicitou que seja feita imediatamente a inclusão do informativo no ponto para que os usuários tenham as orientações necessárias à disposição.
Leia também
Passarela provisória no Iguatemi causa medo a usuários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp