Denúncia

Paciente denuncia aparelho quebrado e prejuízo em atendimento no Santa Isabel

Publicado em 18/07/2015, às 07h14   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Um aparelho de radioterapia, usado principalmente no tratamento contra o câncer, está quebrado há um mês no Hospital Santa Isabel, que fica no bairro de Nazaré, em Salvador. A denúncia parte de uma paciente que preferiu não revelar a identidade , mas que diz sentir na pele a ausência do equipamento. "Quebrou e até agora não consertaram. Com isso, os pacientes estão sem atendimento. Na semana passada disseram que ficaria pronto. Já esta terça quando liguei disseram que havia quebrado novamente. A doença não pode esperar", afirmou.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que confirmou a situação do aparelho. De fato, conforme a assessoria, o aparelho está quebrado, "mas os engenheiros estão trabalhando em tempo integral. A previsão é que o equipamento já esteja funcionando na próxima semana". 
Com relação ao atendimento, a assessoria do Santa Isabel garantiu que há outras máquinas de radioterapia e que os pacientes estão sendo encaminhados para realizar as sessões nestes outros equipamentos, no próprio hospital.
Publicada no dia 17 de julho de 2015, às 15h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp