Denúncia

Paciente com pé necrosado e em estado grave aguarda vaga na regulação

Publicado em 19/07/2015, às 08h16   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Manoel Teles de Miranda, paciente diabético sofreu um corte no pé e após sofrer uma complicação, deu entrada há oito dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com familiares médicos identificaram riscos de infecção generalizada e amputação da perna de Manoel. Diante do quadro, foi solicitada transferência para unidade de saúde para tratamento com cirurgião vascular, através do sistema de vagas da Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Até este sábado (18), familiares informaram a reportagem do Bocão News que não houve nenhum avanço na transferência de Manoel e quadro dele ficada cada vez mais grave. Segundo os parentes uma infecção estaria se alastrando até o pulmão do paciente. Uma das filhas deu entrada na Defensoria Pública, com a finalidade de conseguir uma liminar junto ao Ministério Público da Bahia, para acelerar o tratamento do seu pai.
As fotos do paciente enviadas pelos familiares não tiveram condições de serem exibidas pela reportagem diante da gravidade dos ferimentos. A equipe do Bocão News tentou contato, mas até a publicação da presente matéria a assessoria de comunicação da Sesab não retornou as ligações.
Publicada no dia 18 de julho de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp