Denúncia

Idoso de 63 anos infarta e aguarda vaga na Regulação em Salvador

Publicado em 30/07/2015, às 19h56   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta números que revelam a necessidade de urgência na gestão de transferência de pacientes. Os dados são da própria Sesab, onde informa que a demanda diária na Regulação é de 1.300 novos pacientes em espera. Desta vez, o caso é de Júlio Cesar Guanabara, um idoso de 63 anos, que há três dias sentia dores fortes no peito e nesta quarta-feira (29) teve um infarto na cidade de Valença, a 270km de Salvador. 
Em conversa com o Bocão News, o filho do idoso relatou que nesta quinta-feira (30), Júlio César foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valença para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado a base de sedativos. Segundo o relatório do hospital, o paciente não pode permanecer na unidade, pois a mesma não oferece a estrutura para tratar o caso. 
Ainda de acordo com o relatório, a médica responsável, Elina Azpiroz solicita com urgência a transferência para uma UTI na capital baiana, pois o estado do paciente é grave. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp