Denúncia

Itabuna: call center que ganhou terreno da prefeitura alega não ter sido multado

Publicado em 04/08/2015, às 07h04   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


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Em nota de esclarecimento enviada ao Bocão News, nesta segunda-feira (3), a empresa de call center Tel Telemática e Marketing Ltda., afirmou não ter sido autuada com multa de R$ 15 milhões, conforme informado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), órgão que requer, ainda, o bloqueio de bens da prestadora de serviços de telemarketing, que recebeu um terreno da prefeitura de Itabuna, no Sul do estado.

De acordo com a empresa, o processo ainda está em fase de instrução, “embora haja pedido do MPT/BA pela aplicação de multa”. A Tel classificou como “descabida” a afirmação de existência de multa. O call center defendeu que as investigações do órgão do trabalho tiveram base em um site que não representava nem 10% do efetivo da prestadora.

Segundo a nota, o MPT recebeu denúncias de funcionários da empresa sobre as relações de trabalho e outros sites foram investigados. No entanto, por entender pela postura adequada, a empresa recusou-se a assinar Termos de Ajuste de Conduta (TACs) propostos pelo Ministério Público do Trabalho. “A Tel entende pela regularidade das suas ações”, diz o comunicado. Uma audiência sobre a ação movida pelo MPT está marcada para o próximo dia 25.

Publicada no dia 3 de agosto de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

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