Denúncia

Vigilância Sanitária apreende mais de 170 kg de camarão seco na Ceasinha

Publicado em 17/09/2015, às 12h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Vigilância Sanitária de Salvador (VISA) realizou nesta quarta-feira (16) uma blitz, em parceria com a Delegacia do Consumidor, na Ceasinha do Rio Vermelho. A ação conjunta foi motivada após denúncias de que alguns estabelecimentos estariam comercializando camarão seco clandestino, sem rotulagem de identificação da procedência do produto. Foram apreendidos mais de 170 quilos do fruto do mar defumado. Além disso, cinco estabelecimentos foram notificados pela venda irregular.
"O consumo de camarão seco de origem desconhecida representa um grande risco para saúde do consumidor, já que no processo de defumação alguns produtores clandestinos utilizam substâncias químicas que podem causar sérios danos, além de adulterar e descaracterizar o produto", alertou a chefe do Setor de Alimentos da VISA, Kátia Resak.
Ainda na inspeção, os fiscais da vigilância identificaram que alguns Pet Shops instalados no mercado mantinham cães e gatos expostos em vitrines, prática proibida pela legislação sanitária vigente. Os animais foram retirados do local e devolvidos aos canis de origem sob a responsabilidade de cada proprietário.
O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Disque Saúde 160, motivando as fiscalizações por parte do poder público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp