Denúncia

Após denúncia, Anira informa que não pode se manifestar sobre a situação

Publicado em 19/10/2015, às 12h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Após gastarem mais de R$ 1 milhão na aquisição de veículos modelo Ford Transit, pelo menos 11 clientes da montadora começaram a viver um pesadelo quando os carros comprados na Anira Caminhões, localizada no Cia, Região Metropolitana de Salvador, começaram a apresentar problemas com menos de 70 mil quilômetros rodados. 
Ao Bocão News, a representante desses clientes, a advogada Cristiane Sandes Nemen, afirmou que em alguns veículos foi necessária a troca do motor. Ainda segundo a advogada, a compra foi feita no ano de 2011, por meio da Cooperativa de Transporte Escolar (Cooptelba). 
Semanas após a denúncia, o jurídico da Anira, se pronunciou sobre o assunto. De acordo com nota enviada para nossa reportagem, a Anira “informa que atende rigorosamente aos critérios, não apenas da sua concedente, mas sobretudo da Legislação Pátria vigente, fixados para a comercialização de veículos novos”.
Ainda de acordo com a defesa da empresa, “todo o procedimento de celebração dos negócios de compra e venda, entrega de produtos novos e eventuais recebimento para revisão, diagnóstico e reparo de possíveis defeitos e vícios - com atenção ao programa de garantia contratual e legal -  foi atendido e respeitado pela Concessionária, sendo importante anotar que a legislação consumerista tem regramento próprio e específico acerca da responsabilidade para disponibilidade de peças e itens de reposição”.
A concessionária faz questão de ressaltar que “não pode se manifestar sobre a situação em questão, pois não apenas os veículos não estão identificados, como existem assuntos que se encontram Judicializados” e “ainda assegura aos seus clientes que continuará atendendo com rigidez todas as prerrogativas que lhes são previstas”.
Clientes da Ford em Salvador gastam mais de R$ 1 milhão e ficam no prejuízo

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