Denúncia

Tem denúncia de trabalho escravo, diz presidente da CUT sobre obra na Vitória

Publicado em 25/11/2015, às 18h19   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)




Mesmo após a prefeitura embargar, através da Secretaria de Urbanismo (Sucom), o empreendimento de luxo das construtoras Porto Victória e Pereira Leite no Corredor da Vitória, operários foram flagrados no local. Em um vídeo enviado por um leitor do Metro1, os operários são flagrados trabalhando a pleno vapor. Alguns deles não utiizavam os equipamentos de segurança. 
As obras vinham causando transtornos não somente para os moradores do local. O deputado estadual Marcell Moraes (PV) chamou a atenção para a situação do prédio. No período de uma semana, uma viga caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua do condomínio e lama e pedras vindas da obra encobriram parte de um píer particular. A Sucom na notificação ordenou que o responsável pela obra deve comparecer na secretaria no prazo de 24 horas. 
Em conversa com o site Bocão News, na noite desta quarta-feira (25), o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, afirmou que recebeu denúncias anônimas de trabalho escravo no empreendimento. "Amanhã, CUT e CTB estarão no local. Tem denúncia de trabalho escravo lá. e por isso vamos verificar de perto a situação. Os empresários precisam ter consciência e não maltratar o trabalhador e precisam cumprir a legislação", ressaltou.
Cedro estará por volta das 18h desta quinta (26) no local e promete fazer uma manifestação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp