Política

Deputado abre guerra contra empreendimento no Corredor da Vitória

Publicado em 23/11/2015, às 19h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As obras do Edifício Vitória Mares, no Corredor da Vitória, em Salvador, tem causado transtornos não somente para os moradores do local. Quem está travando uma guerra contra o empreendimento é o deputado estadual Marcell Moraes (PV). Nesta segunda-feira (23), o parlamentar chamou a atenção para o prédio erguido pelas construtoras Porto Victória e Pereira Leite.

Segundo o parlamentar, o Plano Diretos de Desenvolvimento Urbano (PDDU), desenvolvido ainda na gestão do ex-prefeito João Henrique (PR), abriu brechas para “fazer um recorte obscuro de um determinado terreno, que antes era considerado como Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) e agora não é mais? Com qual propósito? Com qual interesse?”, questionou.

De acordo com o parlamentar, o Corredor da Vitória está ameaçado com as construções “Foi estranhamente contemplado com essa brecha que está sendo aproveitada por grandes empresas que hoje, constroem elevados e luxuosos edifícios, desmatando áreas verdes importantes da nossa cidade, poluindo a Baía de Todos os Santos e causando transtornos para os moradores do local”, retrucou.

Os problemas do empreendimento ainda causam prejuízos ao meio ambiente. Na semana passada, uma viga caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua do condomínio. Agora, lama e pedras já começam a encobrir parte de um pier particular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp