Denúncia

Moradores do Alto do Cabrito cobram pavimentação de rua e contenção de encosta

Publicado em 03/12/2015, às 13h35   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Rua E, no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, estão revoltados com o trabalho da Conder na comunidade. O órgão iniciou a construção da contenção da encosta na via e pretende entregar no próximo dia 10, mas os moradores protestam e afirmam que dos 400 metros de extensão da rua, apenas na metade foi feita a contenção. "O projeto diz que é construir a contenção em toda a rua. A Rua E termina na quadra e lá dizem que não vão fazer por que o orçamento não dá", bradou um dos moradores que receberam a equipe do Bocão News na manhã dessa quinta-feira (3).
Outro protesto dos moradores diz respeito ao asfaltamento da rua. A pista só foi feita ao longo da parte das encostas construídas. No final da rua, onde existia uma quadra, os moradores reclamam que o equipamento foi destruído, assim como o restante da pista, com a circulação das máquinas envolvidas na obra. 
Apesar de a Conder alegar aos moradores que estão com baixo orçamento, a placa no local sinaliza o montante de R$ 2,3 milhões para construir a encosta em toda a rua e fazer a pavimentação. 
Uma moradora que vive com sua casa sobre im barranco ao lado da quadra procurou a reportagem para mostrar documentos que informa o acidente ocorrido em 1994. "Desde 94, mibha casa está ameaçada de desabar depois que o barranco desceu. Até hoje não fizeram contenção. Agora vão fazer só la no início da rua e aqui, que é a mesma rua, não vão fazer", reclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp