Denúncia

Após matéria do Bocão News, Semop transfere ambulantes de calçada de igreja

Publicado em 30/12/2015, às 17h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O padre Adilton Lopes Pinto mostrou no seu Facebook, na tarde desta quarta-feira (30), a indignação com a atuação de ambulantes em frente à Basílica de N. Senhora da Conceição da Praia, que fica na região do Comércio, em Salvador. Os vendedores, que são licenciados pela prefeitura para trabalhar durante as festas de final de ano que acontecem da cidade, tomavam parte da calçada da igreja.
A assessoria da prefeitura não se posicionou sobre o caso durante a apuração. Após a publicação da matéria que traz a denúncia, o órgão decidiu mandar uma nota oficial esclarecendo que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realocou os vendedores.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura de Salvador esclarece que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) já relocou os ambulantes credenciados para trabalhar no Réveillon Salvador 2016 que estavam em frente à Igreja da Conceição da Praia para a via lateral ao templo religioso. Após dialogar com agentes da pasta, os próprios ambulantes tomaram a iniciativa de procurar um espaço que não atrapalhasse o acesso à igreja. 
Vale lembrar que os ambulantes foram credenciados e podem ocupar espaços na via que dá acesso à igreja, mas de forma que não atrapalhem os transeuntes. "A Prefeitura procurou contemplar o maior número possível de vendedores informais, até em função da crise econômica que atinge o país e a necessidade dos  pais e mães de família que dependem do comércio de rua sobreviverem de forma digna, como tem sido uma prioridade da atual gestão", afirmou a titular da Semop, Rosemma Maluf.
Leia mais: 
Salvador: padre critica prefeitura por atuação de ambulantes em frente à igreja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp