Denúncia

Descarte ilegal de lixo em Ipitanga oferece risco para tráfego aéreo na região

Publicado em 17/02/2016, às 05h55   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Lixos, entulhos, restos de móveis e até animais mortos são descartados irregularmente em uma rua que fica entre a Praia de Ipitanga e uma das cabeceiras de pista de aviões do Aeroporto Internacional. É o que relatam moradores de Lauro de Freitas, em denúncia ao Bocão News. 
Segundo os habitantes da região, a preocupação maior é que a quantidade de lixo descartada pode atrair animais como urubus, que podem acabar causando acidentes com aviões que decolam e pousam no aeroporto. A rua que não tem movimentação se tornou um lixão clandestino. Ainda segundo os moradores, o maior problema é a falta de consciência de pessoas que insistem em descartar lixo de forma irregular no local, pois a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas garante que mantém a coleta e fiscalização da irregularidade.
Em nota enviada ao Bocão News, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que a Secretaria de Serviçoes (Sesp) procede sistematicamente os serviços de limpeza na área. Além disso, há fiscalização constante na localidade. 
Publicada originalmente às 14h do dia 16 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp