Denúncia

Você Repórter: moradores denunciam demora de entrega de apartamento

Publicado em 19/02/2016, às 12h35   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Adquirentes de apartamentos no empreendimento Horizonte da Villa, situado à rua Luiz Anselmo, 1200, bairro Luiz Anselmo, Salvador - BA, entraram em contato com a nossa redação para denunciar a demora na entrega dos imóveis.

Segundo eles, o atraso por parte da construtora, R.NADIER CONSTRUTORA E INCORPORADORA E CBL CONSTRUTORA já passa de dois anos. “Estamos à mercê e incapazes de reação, por conta da ânsia de poder ter o sonho da casa própria realizado, sonho este sempre conquistado a duras penas por mães e pais de família, que veem seu sonho transformado em pesadelo. Estamos sendo massacrados pela irresponsabilidade, falta de profissionalismo e comprometimento dessas empresas amadoras. Para piorar, nos obrigam a pagar o famigerado "juros de obras", por atraso nas obras que não temos responsabilidade nenhuma por atrasar,” disse o denunciante que preferiu não se identificar.

Procurado pela equipe do Bocão News a construtora se defendeu por meio de nota, dizendo que as obras já foram finalizadas e que agora aguardam uma liberação da SUCOM. “A Horizonte da Villa Construção e Incorporação Ltda SPE, informam que as obras do mesmo já foram totalmente finalizadas. Posteriormente, foi dada entrada no alvará de Habite-se, no dia 06/08/2015, conforme protocolo nº 43712/2015 da SUCOM.

Apesar da solicitação do Habite-se ter ocorrido em 06/08/2015, dois meses antes de expirar o prazo do Alvará de Construção (nº 16869), a SUCOM exigiu a renovação deste sem que houvesse uma justificativa plausível para tanto, mesmo com as obras do empreendimento concluídas. Conforme o status do processo, no dia 22/10/2015 (em anexo), a obra estava concluída e de acordo ao projeto aprovado, porém tivemos que seguir todos os processos burocráticos exigidos pelo órgão para renovação do Alvará de Construção e posterior emissão do Alvará de Habite-se. Todos os convites referentes ao processo foram respondidos com a maior brevidade possível, mas somente no dia 06/01/2016 o Alvará de Habite-se foi expedido pela SUCOM e remetido ao SEFAZ (que não gerou nº de processo) e, desde então, vem sendo acompanhado junto a este órgão,”. A Secretaria Municipal de Urbanismo confirmou as informações da construtora e disse que a demora da licença se dá pelo processo burocrático. 

Publicada originalmente em 18/02 às 18h45.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp