Denúncia

Faculdade em Salvador fecha as portas e alunos denunciam descaso

Publicado em 23/02/2016, às 13h57   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Assim como diversas empresas que sofreram com a crise econômica do país, o Centro de Faculdades Integradas Olga Mettig, em Salvador, também teve que fechar as portas por causa de problemas financeiros, segundo informações de alunos da faculdade que entraram em contato com o Bocão News.
De acordo com os discentes, os diretores da instituição, durante reunião realizada no último dia 11, declararam falência e justificaram como falta de alunos e custos acima dos esperados. Segundo os denunciantes, o Ministério da Educação (MEC) já foi informado sobre a situação da instituição. 
Com isso, os alunos tiveram que fazer transferência para outras faculdades e grande parte optou pela Dom Pedro II. Em contato com o Bocão News, os denunciantes alegaram que as aulas foram iniciadas nesta segunda-feira (22), mas ainda não tiveram informações sobre as salas de aula.
A reportagem entrou em contato com a Dom Pedro II, que confirmou o fechamento da Faculdade Olga Mettig, mas rebateu as denúncia referente ao não ordenamento dos novos alunos. Segundo a instituição, os alunos foram recepcionados no primeiro dia de aula pela coordenadora da Olga Mettig, que orientou os discentes sobre as salas e também sobre informações do curso, como grade curricular e reaproveitamento das matérias cursadas. 
O Bocão News procurou a coordenadora da Olga Mettig, mas a mesma estava em reunião e não retornou o contato até o fechamento desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp