Denúncia

Moradores de prédio na Paralela denunciam carro abandonado com focos de mosquito

Publicado em 25/02/2016, às 08h11   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A transmissão do Zika Vírus através do mosquito Aedes Aegypti é o assunto mais comentado e também a maior preocupação dos brasileiros. Com os moradores do Eixo VI no Conjunto Paralela Park, localizado próximo ao bairro de Canabrava, em Salvador, não foi diferente. Em denúncia ao Bocão News, os habitantes do conjunto enviaram fotos de um carro antigo que segundo eles, nos períodos de chuva gera poças de água e deixa focos de mosquitos dentro do veículo. 
Ainda de acordo com os moradores, o carro foi abandonado pelo dono atrás de um dos blocos há cerca de quatro anos. Os populares afirmam que não conseguem mais entrar em contato com o proprietário para a retirada do veículo do local.
A redação do Bocão News entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica (VIEPI), que informou que já acionou o Controle de Zoonoses e solicitaram a inspeção no local. 
Procurada pelo site, a Secretaria de Ordem Pública (Semop) informou que o síndico do prédio onde o veículo se encontra é responsável por enviar um documento oficial à prefeitura relatando a situação do carro e os problemas que acarretam aos moradores do conjunto. A Semop afirma ainda que após o envio do ofício, a vistoria do veículo entra na programação da prefeitura, que notifica o dono e dá-se um prazo para a remoção e, caso o prazo não seja cumprido, agentes da Semop têm autoridade para retirar o veículo do local. 
Publicada originalmente às 17h do dia 24 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp