Denúncia

Viva Ambiental é acusada de desviar frota de veículos de Salvador para Sergipe

Publicado em 16/03/2016, às 07h21   Redação Bocão News (@bocaonews)



Desde que a Torre deixou de fazer a coleta de lixo em Aracaju, capital de Sergipe, no último dia 10, o serviço passou a ser realizado pela Cavo Saneamento e Serviços através de uma licitação emergencial. A nova empresa integra o Grupo Estre Ambiental, que conta em seu quadro com a Viva Ambiental e Serviços LTDA, que é uma das prestadoras do consórcio de limpeza urbana em Salvador.

Porém, segundo fontes ligadas ao Bocão News, a Viva estaria direcionando parte da frota de veículos (caminhões) utilizados em Salvador para a capital sergipana. A medida estaria desfalcando os equipamentos destinados à limpeza urbana local.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Estre, mas não obteve êxito. Na sede da Viva em Salvador, um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, disse desconhecer o envio de equipamentos e mão de obra para Sergipe. Segundo ele, 13 caminhões seguem executando o serviço em Salvador desde o início da concessão.

Em nota enviada ao Bocão News, a Limpurb informou que "está acionando o setor de fiscalização para verificar se existe algum veículo do consórcio que não esteja operando dentro do perímetro urbano da capital baiana".

Publicada no dia 15 de março de 2016, às 15h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp