Denúncia

Alimentos típicos para o São João são vendidos no meio da lama na Ceasa

Publicado em 18/06/2016, às 09h51   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os vendedores de produtos juninos, principalmente alimentos típicos da época, estão revoltados por viverem transtornos na Ceasa, localizada na Estrada do Cia, próximo ao município de Simões Filho. Eles foram relocados para um terreno com chão de barro, onde se transformou em um verdadeiro lamaçal após as chuvas que caíram na última terça-feira (14).

De acordo com um dos comerciantes, que pediu para não ser identificado e enviou fotos da situação para o WhatsApp do Bocão News, nos anos anteriores os vendedores de produtos juninos ficavam em um ala conhecida como “23”, e neste ano, um terreno com matagal passou por roçagem e as pessoas tiveram que arrumar suas mercadorias em cima do barro que se transformou em lama. Ainda de acordo com o feirante, cada um que comercializa os alimentos no local, paga a tarifa de R$ 20 por dia de feira.

Ainda de acordo com os comerciantes, são mais de 20 pessoas que vendem os produtos que vão desde milho, laranja, amendoim, licor e outros produtos típicos das festa juninas. Eles dizem que além do transtorno, o local inadequado afasta os clientes, estraga os produtos e oferece riscos aos vendedores que começam a trabalhar a partir das 3 da manhã no local escuro e com lama.

A reportagem do Bocão News tentou contato com a prefeitura de Simões Filho para buscar informações com a Vigilância Sanitária da cidade, mas não teve as ligações atendidas e retornadas até o fechamento desta matéria.

A assessoria de comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia (Sudic), que administra o local e a assessoria da Ceasa também foram procuradas pela reportagem, mas não atenderam as ligações. 

Publicada no dia 17 de junho de 2016, às 16h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp