Denúncia

Idoso está desaparecido após barco ficar à deriva na Baía de Todos os Santos

Publicado em 05/07/2016, às 12h23   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A preocupação tomou conta da família de Nilton Lidio da Silva, 67 anos, desde que o idoso fez contato na noite do último domingo (3), por volta das 21h, para informar que sua embarcação, uma saveiro, estava à deriva na Baía de Todos os Santos. De acordo com a filha do pescador, Leila Silva, que entrou em contato com o Bocão News, o motor da embarcação apresentou problemas durante a travessia entre Valença e Salvador. "Meu pai saiu de Valença às 15h do domingo. Por volta das 21h, ele conseguiu ligar e pediu para acionar a Capitania dos Portos porque o motor tinha apresentado problema". 
Segundo ela, o contato com a Capitania solicitando resgate só teve êxito por volta de 1h da manhã de segunda-feira (4). Porém, horas depois, a Marinha retornou afirmando que o resgate não poderia ser realizado, com base nos regimentos internos, por se tratar falhas no motor de embarcação particular. Ainda de acordo com Leila, seu pai não tem mantimentos para permanecer em altomar e está na companhia de um marinheiro, que ela não soube informar a identificação. 
Com isso, pescadores do porto do São João do Cabrito, colegas de trabalho de Nilton, fizeram um mutirão para efetuar o resgate. No entanto, o idoso não foi localizado nas coordenadas passadas no domingo. Desde então, nenhum tripulante da embarcação voltou a entrar em contato. 
Na manhã desta terça-feira (5), o Bocão News entrou em contato com a Capitania dos Portos, que informou ter recebido informações de que a embarcação estava atracada na praia de Cacha-Pregos, na região da ilha de Itaparica, mas ficou de conrfirmar a veracidade. Porém, a filha do pescador, afirmou que até o momento nem seu pai e nem o outro tripulante fez contato com os familiares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp