Denúncia

Após matéria do Bocão News, Cristal diz que aguarda decisão do TRT

Publicado em 12/07/2016, às 16h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Cristal Pigmentos do Brasil S/A, antiga Tibrás, está sendo acusada pelos ex-funcionários por descumprimento de pagamento de dívidas trabalhistas relacionadas à 4ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho de 1989/90. A reportagem do Bocão News foi procurada pela classe, que formou um grupo intitulado "Defensores da Cláusula 4ª", para publicar a denúncia, na manhã desta terça-feira (12).

Após a publicação da matéria, a assessoria de comunicação da empresa enviou uma nota ao Bocão News se posicionando sobre a denúncia e informando que a empresa apresentou recurso ao Tribunal Regional do Trabalho, o qual ainda não foi julgado e por esse motivo a Cristal aguarda a decisão final.  Leia a íntegra da nota:

A ação referente ao STF envolve o sindicato dos trabalhadores e o patronal e ainda se encontra aguardando julgamento dos embargos apresentados.

Adicionalmente ao processo entre os sindicatos, o Sindicato dos Trabalhadores ajuizou na Justiça do Trabalho de Camaçari ações de cumprimento contra diversas empresas, entre elas a Cristal.  A ação envolvendo a Cristal foi julgada procedente em parte em março de 2016 e desta decisão a empresa apresentou recurso ao Tribunal Regional do Trabalho, o qual ainda não foi julgado. Portanto, aguardamos a decisão final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp