Denúncia

Professor é suspeito de abusar de alunas em escola em Patamares

Publicado em 17/10/2016, às 16h06   Redação Bocão News



Um professor de informática é o principal suspeito de abusar sexualmente de alunas do ensino fundamental da escola particular Anglo-Brasileiro, no bairro de Patamares, em Salvador. A denúncia foi feita ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos familiares das vítimas. 
O MP-BA confirmou a denúncia. De acordo com o órgão, o caso corre em sigilo de justiça para preservar a identidade das crianças. A diretoria do colégio Anglo-Brasileiro informou que o professor foi afastado das funções.
Uma familiar de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou ao G1 que o professor acariciava as partes íntimas das meninas quando ia tirar dúvidas. Uma das crianças tem 9 anos. De acordo com a parente, o MP-BA esteve na escola na semana passada e recolheu o computador e celular do professor.
Ainda de acordo com uma matéria publicada no G1, nesta segunda-feira (17), a diretoria do colégio informou por meio de nota que está tomando todas as medidas internas e externas para a apuração dos fatos. A instituição ainda informou que está à disposição das autoridades no intuito de colaborar com o que for necessário.
Segundo a parente da vítima, a criança revelou que os abusos ocorriam com frequência e que as colegas ficavam com medo de contar aos pais e serem responsabilizadas. De acordo com o familiar, cerca de 11 pais prestaram queixa no Ministério Público contra o professor. 
O professor denunciado foi procurado, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp