Denúncia

Unifacs promete investigar postura de professor que ridicularizou alunos

Publicado em 22/12/2016, às 13h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu site, a Universidade Salvador (UNIFACS), que integra a Rede Laureate International Universities, se apresenta como uma instituição que oferece um ensino de qualidade internacional. No entanto, um grupo de alunos do curso de Arquitetura afirma que não tem recebido esse tratamento.
Na última terça-feira (20), cerca de 30 estudantes procuraram o Bocão News e relataram que os dois professores que ministram a disciplina Projeto Arquitetônico IV, não têm tido uma postura profissional diante dos universitários. Eles acrescentam ainda que nunca tiveram  nenhum retorno da direção quando questionou o alto índice de reprovação na disciplina. 
Além disso, os estudantes relataram que o professor chegou a desdenhar dos alunos nas redes sociais. “Ele postava coisas horrorosas no Instagram. Fazendo brincadeiras perversas equanto ele se divertia com nossos erros. Um comportamento imaturo para um mestre. A Unifacs precisa aprender a respeitar o aluno. Não estamos ali de graça. Nossa mensalidade é mais de R$ 1000. Estamos aborrecidos porque pagamos caro. Já pensou o que é você perder o semestre só por capricho de um professor?”, questiona.
Nesta quarta-feira (21), a assessoria da Unifacs se posicionou sobre a denúncia por meio de nota enviada ao site. Confira o conteúdo na íntegra.
"A respeito da matéria publicada no site Bocão News, na tarde de terça-feira (20/12), a UNIFACS esclarece que desaprova qualquer conduta de colaboradores e docentes que estejam em desacordo com o seu “Código de Ética e Manual de Conduta para Colaboradores”, disponível no guia de redes sociais. 
A Instituição informa ainda que dispõe de canais de comunicação adequados para que seus estudantes reportem questões dessa natureza, de forma a garantir que elas sejam analisadas com o devido rigor. A Universidade está atenta à apuração dos fatos reproduzidos pela reportagem e esclarece que eles já vêm sendo tratados diretamente com os estudantes. A UNIFACS reafirma o seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade, pautada pela ética e transparência".
Matéria relacionada
Professor da Unifacs desdenha de erros e notas de alunos nas redes sociais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp