Denúncia

Computador de posto de saúde vira brinquedo de criança em Salvador

Publicado em 04/01/2017, às 07h00   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato ocorrido no balcão de atendimento do posto Mário Andréa (14º Centro de Saúde), na Rua Fortunato Benjamin Saback, na localidade do Pela Porco [atrás da antiga rodoviária], em Salvador, gerou desconforto entre os pacientes que procuraram a unidade na manhã desta terça-feira (3).
Segundo um leitor do Bocão News, a presença de uma criança que supostamente estaria brincando em um dos computadores destinados à prestação do serviço público contribuiu para o atraso no atendimento de dezenas de pessoas. 
"Enquanto a fila crescia, a criança brincava no computador que deveria estar sendo utilizado para adiantar as marcações. Um descaso revoltante", classificou o homem, que preferiu não se identificar, em contato com o site. Conforme imagem e relato, enquanto a criança se entretia em frente à tela, uma terceira funcionária é vista sem ocupação ao fundo. 
Ainda de acordo com a descrição do paciente, que registrou o ocorrido em fotos, a situação ocorreu por volta das 8h e, durante todo o tempo que esteve no posto - cerca de 30 minutos -, a criança permaneceu ocupando a máquina.  
Procurada pelo Bocão News, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o ocorrido junto à direção do posto Mário Andréa. Segundo foi informado, a criança é filha de uma das funcionárias da unidade e, por estar de férias, estaria acompanhando a mãe nesta manhã. Em tempo, a SMS frisou que a gerência e as funcionárias receberam advertência, ressaltando a proibição de tal procedimento em todas as unidades municipais de saúde.  
Publicada originalmente em 03/01 às 12h00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp