Denúncia

Ex-terceirizados da educação do Estado denunciam falta de pagamentos

Publicado em 08/03/2017, às 12h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-funcionários da empresa Monkal, terceirizada da secretaria de Educação da Bahia, entraram em contato com a reportagem do Bocão News para denunciar o não recebimento de valores referentes às rescisões contratuais e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo os denunciantes, as demissões ocorreram em junho do ano passado e até o momento nenhum valor foi pago. 
Ainda de acordo com os ex-funcionários de diferentes setores, a secretaria de Educação assumiu a responsabilidade dos pagamentos ao invés de repassar os valores à Monkal. Porém, mesmo depois de nove meses das demissões, o órgão estadual ainda não cumpriu com o acordo e não deu nenhum prazo. 
A reportagem entrou em contato com a secretaria, que não deu detalhes sobre o andamento do caso e apenas informou tratar com a PGE. "A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que está tratando sobre os pagamentos das rescisões dos terceirizados da Monkal que ainda estão pendentes junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE)". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp