Denúncia

Shopping da Bahia cerca passeio com gradis e evita atuação de ambulantes

Publicado em 10/03/2017, às 15h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passou pela frente do Shopping da Bahia na manhã desta sexta-feira (10), notou algo diferente. O empreendimento instalou gradis cercando o passeio na frente do shopping, o que gerou a reclamação de vendedores ambulantes do local, que afirmam ter sido proibidos de atuar na área. 
Segundo os ambulantes de água e chip de celular, além dos gradis, o shopping colocou seguranças para barrar os vendedores de comercializar seus produtos na "área restrita". 
Após a denúncia, a reportagem do Bocão News entrou em contato com o empreendimento, que através da assessoria de imprensa, justificou a instalação dos equipamentos e afirmou que trata-se de uma área particular, sendo assim, proibida a comercialização de produtos sem autorização. 
Nota de esclarecimento do Shopping da Bahia
O Shopping da Bahia tomou a decisão com o intuito de evitar que os ambulantes ficassem na rua (via de trânsito) como vinha acontecendo, com impacto no trânsito da região e na segurança dos próprios ambulantes. Os gradis delimitam o passeio em frente ao Shopping da Bahia, que é um terreno particular, onde não é permitida a comercialização de produtos sem autorização do empreendimento. A liberação dessa área tem o intuito de dar fluidez ao trânsito de pedestres, sejam clientes do Shopping ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp