Denúncia

Terrabrás é acusada de não pagar rescisões de ex-funcionários há oito meses

Publicado em 04/04/2017, às 14h59   Tiago Di Araujo



A Terrrabrás Terraplenagem do Brasil S/A, que atua em todo território nacional no ramo da construção civil pesada, segmento da construção rodoviária, está sendo acusada por ex-funcionários de não pagamento das rescisões trabalhistas. De acordo com os trabalhadores, que procuraram o Bocão News, na manhã desta terça-feira (4), as demissões ocorreram em julho do ano passado e até o momento os valores não foram pagos. 
Conforme a denúncia, mais de 200 trabalhadores de diferentes setores, como pavimentação asfáltica, britagem, entre outros, além de motoristas e serventes, foram demitidos. Ainda de acordo com os denunciantes, a Terrabrás prestava serviços para ViaBahia e justifica o atraso de oito meses no pagamento por causa do não recebimento por parte da concessionária. 
Os ex-funcionários afirmam ainda que muitos estão passando necessidade e acumulando dívidas, sem contar a pendência do aluguel de imóveis de alguns trabalhadores de outras cidades, que recebiam auxílio moradia e ainda não puderam quitar os débitos para voltar aos seus municípios. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Terrabrás, mas não foi respondida até o fechamento da matéria. Também foi feito contato com a concessionária Viabahia, mas as ligações não foram atendidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp