Denúncia

Leitores denunciam falta de medicamentos em postos de saúde de Camaçari

Publicado em 13/04/2017, às 11h28   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) entraram em contato com o Bocão News para relatar falta de medicamentos nos postos da cidade, nas unidades de saúde da família. 
Segundo os leitores, os casos mais graves são dos portadores de diabetes, que não estão conseguindo continuar o tratamento para controlar a doença. Ainda de acordo com os denunciantes, cerca de 15 farmácias estão na mesma situação, como mostra imagens enviadas à reportagem, que é possível ver prateleiras vazias. 
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Camaçari, através da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, informou que atual gestão está reorganizando a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde. "Encontramos diversas farmácias sem medicamentos, com cerca de apenas 15% da capacidade. Hoje estamos com 80% do estoque e iremos regularizar até maio. Estamos no processo de orçamento e compra". 
No entanto, o órgão afirma que ainda existe alguns medicamentos em falta. "Ainda há medicamentos que não temos. Mas, os de maior procura, como para diabetes e hipertensão, já regularizamos", garante. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp