Denúncia

Crianças de escola em Salvador estão sem fardamento e sem material didático

Publicado em 24/04/2017, às 14h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Dom Bosco, localizado no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, iniciaram o ano letivo em condições aversas às apropriadas para uma boa educação infantil. As aulas foram iniciadas no começo de fevereiro e até o momento, os estudantes não receberam fardamento e nem material didático.
Os pais de vários alunos entraram em contato com a reportagem do Bocão News, denunciando o descaso e revelaram que as crianças estão realizando atividades impressas, que são improvisadas pelos professores. De acordo com os denunciantes, a diretoria da escola informa que aguarda recebimento dos materias e dos fardamentos, que são enviados pela Secretaria Municipal de Educação. 
Na manhã desta segunda-feira (24), a reportagem entrou em contato com o órgão, que informou esperar a finalização dos processos de licitação, ainda em andamento, tanto com as empresas fornecedoras do material didático quanto das fornecedoras do fardamento. 
Questionada sobre um prazo para situação ser resolvida, a Secretaria afirmou que não tem uma data específica para encerramento das licitações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp