Denúncia

Terceirizada IGH e Sesab não se entendem e funcionários têm salário atrasado

Publicado em 25/04/2017, às 18h59   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News recebeu diversas denúncias com relação ao atraso no pagamento de trabalhadores terceirizados da empresa IGH, que presta serviço para os hospitais Roberto Santos e Geral do Estado. Os funcionários reclamam do não pagamento do salário referente ao mês de março.
“O setor pessoal informa não ter previsão", afirmou uma denunciante à equipe de reportagem. Em contato com a empresa, a reportagem foi informada que o motivo do atraso no pagamento são os “sucessivos atrasos no repasse de recursos por parte da Secretaria Estadual de Saúde”. Confira a nota na íntegra:
“O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) esclarece que os sucessivos atrasos no repasse de recursos por parte da Secretaria Estadual de Saúde provocaram, consequentemente, atraso no repasse aos profissionais que atuam na unidade do Hospital Roberto Santos. Solidariamente o Instituto vem honrando todos os meses com o pagamento dos salários junto aos colaboradores, apesar de todas as dificuldades financeiras referentes ao contrato. Desde dezembro do ano passado, por exemplo, os valores estavam em aberto. O pagamento referente ao mês de março, que deveria ter sido feito até o quinto dia útil, foi regularizado hoje (25)”.
O problema é que a Sesab se isentou da culpa no atraso do pagamento da IGH aos seus funcionários. Ao Bocão News, a assessoria da secretaria informou: “a Secretaria da Saúde do Estado informa que vem realizando os pagamentos regularmente ao IGH. De janeiro a abril, foram repassados R$ 12,6 milhões para pagamento dos serviços prestados às unidades da Sesab”. Enquanto terceirizada e governo não se entendem com relação aos pagamentos, os funcionários passam por problemas no recebimento dos salários: “é um absurdo, a gente trabalha e no dia de receber não tem nada na conta. Isso sem contar nas péssimas condições de trabalho”, disse uma enfermeira do Hospital Roberto Santos que preferiu não se identificar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp