Denúncia

Empresa WS Service é acusada de não pagar férias de funcionários

Publicado em 04/05/2017, às 11h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (4), funcionários da WS Service Soluções Corporativas, entraram em contato com o Bocão News fazer uma denúnica contra a empresa. Os trabalhadores acusam a terceirizada, que presta serviços para prefeitura de Salvador, de não pagar valores referentes às férias dos funcionários. 
Conforme a denúncia, empregados de diferentes setores entraram de férias no mês de abril, inclusive já voltaram ao trabalho, e até o momento não receberam os valores devidos. Além disso, outros funcionários também relataram que tiveram as férias canceladas neste mês de maio sem nenhuma justificativa. 
Vale lembrar que a Justiça do Trabalho determina que, além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito durante o período das férias, o empregador deve pagar um adicional que corresponde a 1/3 do salário do empregado. O salário das férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 2 (dois) dias antes do início das férias. Sem contar, as horas extras habitualmente realizadas devem ser incluídas na remuneração das férias.
Após a denúncia, a reportagem do Bocão News procurou por telefone a WS Service Soluções Corporativas, que tem sede em Lauro de Freitas, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp