Denúncia

Estudantes empurram ônibus atolado em trecho da BA-526 em Teodoro Sampaio

Publicado em 06/05/2017, às 20h03   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do distrito de Buracica, onde existe um polo de exploração da Petrobrás, no município baiano de Teodoro Sampaio estão apelando pela melhoria no trecho da BA-516, via que é o principal ponto de acesso a comunidade. Segundo o blog Berimbau Notícias, é composta por mais de 500 famílias, entre estes, estudantes que muitas vezes têm que empurrar o ônibus escolar.

Segundo a matéria do blog Berimbau Notícias, o trecho é composto por 11 quilômetros de estrada de terra, com muitas pedras e buracos. A situação da via é precária. Muitas vezes as pessoas ficam ilhadas e a noite a situação piora, pois não existe sinalização. Os prejuízos causados nos veículos também são mais um problema da via administrada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

A reportagem do BNews entrou em contato com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. Ele declarou que vai avaliar a situação e tomar as providências necessárias.  “Será providenciada uma inspeção para que posteriormente seja feito ‘patrolamento’ com ‘encascalhamento’ e faremos também o levantamento para outras necessidades da via”, afirma.

Marcus Cavalcanti ainda informou a reportagem do BNews que existem 23 empresas contratadas pelo Governo do Estado para executar pequenos serviços de recuperação de vias baianas. Já os serviços mais complexos de recuperação, têm as obras licitadas. “Para intervenções mais simples a gestão estadual está contratando consórcios intermunicipais. Já temos dois contratos assinados e mais oito serão celebrados essa semana”, explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp