Denúncia

Moradores de Patamares acusam faculdade de manter piscina com focos de dengue

Publicado em 31/07/2017, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Patamares, em Salvador, estão preocupados com possíveis casos de dengue na região, que podem ser causados por uma piscina abandonada. De acordo com os denunciantes, que entraram em contato com o BNews, a piscina é de responsabilidade da Faculdade Unyahna. 
Segundo os moradores, da localidade conhecida como Colina A, não existe nenhuma manutenção e/ou limpeza no equipamento, que acumula sujeira e grande foco de dengue, que tem aumentado por causa do período chuvoso. 
Conforme a denúncia, não houve sucesso no contato com o Disque Dengue, que são números gratuitos de denúncias, disponibilizado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Os contatos estão vinculados à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio do telefone 0800 07 53 226, como também à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por meio do número 0800 0555 195.
A reportagem entrou em contato com o Instituto de Educação Superior Unyahna, em busca de possíveis esclarecimentos, mas foi informada que apenas o diretor da instituição, o professor Alberto Mettig, poderia falar sobre o assunto e só estaria presente no turno vespertino. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp