Denúncia

Após matéria do BNews, idosa é transferida para hospital em Salvador

Publicado em 23/08/2017, às 10h48   Redação BNews



O BNews publicou na terça-feira (22), o relato do arquiteto Edilson Campelo sobre um descaso ocorrido na UPA Dr. Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, onde a mãe dele, Ezilda Maria Campelo de Oliveira, 76 anos, estava internada desde o último dia 13.Ele contou que a paciente foi regulada como prioridade para UTI, porém não havia sido encaminhada até esta terça-feira (22). Além disso, o arquiteto também denunciou a má conduta de uma médica que trabalha na unidade de saúde, que segundo ele, chegou a acusá-lo de roubo.
Após a publicação, a Secrecetaria Municipal de Sáude (SMS), enviou um posicionamento sobre a situação e acrescentou que a paciente foi transferida para o Hospital Alaíde Costa, localizado no Alto da Teresinha. Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que a paciente Edilza Maria, 76 anos, deu entrada na UPA de Itapuã no dia 13 de agosto e desde então a equipe multidisciplinar do posto acionou a Central Estadual de Regulação (SESAB) solicitando a transferência da mesma para uma unidade hospitalar com suporte de UTI. Durante os dez dias em que teve internada na UPA, os profissionais prestaram toda assistência necessária para estabilização da usuária, inclusive com a administração do medicamento Tacozin - que não faz parte do elenco de medicação utilizados em pronto atendimentos -, viabilizado junto ao Hospital Menandro de Farias.Sobre suposta má conduta da profissional médica, esclarecemos que o episódio será apurado e caso seja constatado qualquer comportamento incondizente com a postura profissional preconizada em nossa rede, medidas administrativas serão tomadas.Após a autorização da Centra Estadual de Regulação na manhã de hoje (22), a paciente foi transferida para o Hospital Alaíde Costa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp