Denúncia

Candeias: pais de autistas denunciam falta de neuropediatra na rede de saúde

Publicado em 31/08/2017, às 16h42   Yasmim Barreto



A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Candeias (Apaac) faz apelo ao BNews, nesta quinta-feira (31), por conta da ausência de médico neuropediatra no Centro de Saúde Luiz Viana Filho, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Além disso, relataram a dificuldade de transporte da prefeitura para promover o translado para o Centro de Referência no Tratamento Autista e na AMA, localizados na capital baiana. As crianças autistas estão necessitando de consultas e nova receita médica, que segundo pais da associação, já está vencida e impossibilitando a compra dos remédios nas farmácias.

A Apaac iniciou em 2015 com reuniões para informar e requerer o direito dos autistas do município. Ainda de acordo com a associação, não tem neuropediatra em Candeias há três meses.

O BNews entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Candeias que, em nota, confirmou a informação da ausência de médico neuropediatra e esclareceu que o fato ocorreu porque a médica entrou de férias em Maio. ‘’Não foi admitido um médico substituto, por conta da dificuldade da prefeitura em conseguir uma neuropediatra’’, afirma. Contudo, ainda segundo a assessoria, esse problema será solucionado no prazo de uma semana com o retorno da médica.

A Prefeitura Municipal de Candeias declara que adquiriu uma Sprinter para fazer o translado das crianças para Salvador e que não há dificuldades para conseguir vaga.

Foto enviada pela ascom prefeitura - Transportes para tratamento fora de domicilio e de alunos especiais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp