Denúncia

População reclama de falta de manutenção na Estrada do Derba

Publicado em 04/09/2017, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam a Estrada do Derba (BA-528) diariamente vêm sofrendo há meses com intensos congestionamentos. Conforme reclamação de quem depende da rodovia para seguir do Subúrbio para a BR-324, o excesso de buracos é o principal causador do problemas que afetam milhares de pessoas. 
Em contato com o BNews, através do WhatsApp [71 - 9 8151-6184], motoristas apontam o trecho após a pedreira, sentido Águas Claras, como o mais crítico."Perdemos quase uma hora neste engarrafamento por causa da buraqueira deste trecho", diz técnico hospitalar Fábio Santos, queixando-se do tempo perdido para chegar ao trabalho no bairro de São Rafael.
Outros locais considerados pela população como intransitáveis  são os trechos da Boca da Mata de Valéria, entrada de Vista Alegre, Fazenda Coutos e Paripe. 
Além da manutenção asfáltica, a reclamação ainda recai sobre falta de espaço no acostamento, utilizado por ciclistas e populares que se arriscam ao realizar caminhadas ao longo da via. Em imagens enviadas por internautas no decorrer da semana é possível constatar a situação da estrada.    
De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, um projeto de intervenção é previsto para a região, sob responsabilidade da Conder.
Publicada originalmente dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp