Denúncia

Lauro de Freitas: servidores demitidos da prefeitura denunciam o não pagamento de rescisão

Divulgação
A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que já está fazendo uma programação de pagamento das verbas rescisórias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2017, às 17h15   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 200 pessoas que serviram à prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, em diversas secretarias e que foram demitidas na gestão do ex-prefeito do município Márcio Paiva (PP), procuraram a reportagem do BNews, através de um representante, para denunciar o não pagamento de rescisão. 

Segundo Paulo Vilamar, líder do movimento que recebe o nome de “Rescisão Já!”, os trabalhadores que serviram ao município por mais de 20 anos em secretarias como Esporte, Educação e Cultura não receberam o pagamento até este ano. 

Desde o mês de agosto, segundo Vilamar, o grupo procura a prefeitura do município através de ofícios exigindo o pagamento. “Entramos em contato com a presidente da câmara de vereadores, Naide Brito (PT), que ficou de ter uma reunião com a prefeita Moema Gramacho (PT)”, relatou. 

Ainda conforme o líder do movimento, foram cerca de sete manifestações em frente à prefeitura para reivindicar o pagamento da rescisão. “Tivemos uma reunião com o chefe de gabinete da prefeita, Leto Lopes, ontem (24). Ele pediu a matrícula dos ex-servidores, nomes completos e a secretaria em que cada um trabalhou. Nós demos um prazo de 48 horas para protocolar e enviar esses documentos à prefeitura”, concluiu. 

Procurada pelo BNews, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que está fazendo uma programação de pagamento das verbas rescisórias dos servidores demitidos - em sua quase totalidade - pela gestão passada. A pasta ainda garantiu que em breve será apresentado um cronograma de pagamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp