Denúncia

Moradores denunciam aparelhos danificados da academia ao ar livre no Imbuí

Leitor BNews

Em resposta, a Desal afirmou que o vandalismo no local é intenso

Publicado em 27/11/2017, às 18h05    Leitor BNews    Yasmim Barreto

Os moradores do bairro Imbuí, em Salvador, denunciaram, nesta segunda-feira (27), a falta de manutenção nos equipamentos da academia pública, localizada na praça da localidade. Segundo eles, os aparelhos estão quebrados e necessitam de reparo para o uso. 

O grupo, que se reúne diariamente há um ano para fazer exercícios físicos na praça, está receoso de manter as atividades na academia. ‘’A gente fica alertando uns aos outros, porque tá tudo enferrujado, pode quebrar a qualquer momento’’, ressaltou a moradora de prenome Valquíria, uma das integrantes do grupo. 

A equipe de reportagem do BNews entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador  (Desal), na qual afirmou que há três semanas trocaram peças e aparelhos da academia ao ar livre do Imbuí, entretanto, a Desal  atribui os equipamentos quebrados ao vandalismo e o mau uso. ‘’A queixa é pertinente, mas tem o fator de risco que é a questão do vandalismo. Nós estamos fazendo o máximo possível’’. 

O órgão informou que há uma programação, nesta terça-feira (28), para realizar uma manutenção nos aparelhos danificados. 

Classificação Indicativa: Livre