Denúncia

Remuneração de médicos do Samu pode ser reduzida em Senhor do Bonfim

Ilustrativa
Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 15/02/2018, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado no Diário Oficial do município de Senhor do Bonfim, no início deste ano, a decisão de que os médicos do Serviço de Atentimento Móvel de Urgência (Samu) podem ter sua remuneração dos plantões reduzida. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), a decisão está prevista para entrar em vigor já para os serviços prestados em fevereiro. 

A redução anunciada ultrapassa os 10%. Diante disso, segundo o Sindimed, os médicos estão mobilizados e, caso se confirme a redução – prevista para ser aplicada já na remuneração de fevereiro -, os médicos pretendem fazer um pedido de demissão coletiva, a partir do mês de março.

O Sindimed especula que diante da possível demissão coletiva, a gestão está se antecipando na contratação de outros profissionais. Os plantonistas pedem ainda que os colegas de outras unidades e de outras regiões não assumam seus postos de trabalho durante o período da mobilização.

O Sindimed encaminhou ofício ao prefeito do município de Senhor do Bonfim, solicitando audiência para discutir o caso e encontrar soluções. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp