Denúncia

Após asfalto ceder há mais de três anos, moradora reclama de descaso da prefeitura

Leitor/BNews
Situação aconteceu na Rua Gabriel Monteiro de Castro, no bairro de Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 14/03/2018, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há mais de três anos, a dona de casa Ana Barreto convive com um cenário nada agradável na frente da casa onde mora, na Rua Gabriel Monteiro de Castro, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Em contato com o BNews, ela informou que o asfalto da rua cedeu no dia 14 de novembro de 2014 e até hoje o enorme buraco que se abriu em frente ao imóvel continua do mesmo jeito. "É um absurdo isso aqui. É muito triste abrir a porta da minha casa todos os dias e ter que me deparar com essa situação", desabafou.

Segundo a dona de casa, o asfalto cedeu após uma forte chuva que atingiu a capital baiana na época. "Me lembro que no dia que aconteceu isso aqui chovia muito e durante a chuva o asfalto cedeu", contou. Ainda de acordo com a moradora, diversas solicitações foram feitas à prefeitura, mas até o momento a situação não foi solucionada. "Já perdi as contas de quantas vezes eu entrei em contato. Já foram abertos vários requerimentos, mas até hoje nada".

Ela ainda conta que o buraco tem trazido diversos transtornos aos moradores da localidade. "Três vizinhos já morreram aqui na rua esperando o atendimento do Samu, porque depois que o asfalto cedeu, a rua ficou estreita e ambulância e carro nenhum passa aqui na rua", explicou.

Procurada pela reportagem, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informou que uma equipe do órgão será enviada para avaliar a situação do logradouro. Na nota, a Sucop também declarou que se a solução for de competência da autarquia, serão tomadas as medidas necessárias. Caso contrário, será encaminhada ao órgão competente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp