Denúncia

Após matéria do BNews, instituto dos concursos explica contrato de trânsito com prefeitura de Feira

Reprodução
IEPDM afirma que serviços licitados fazem parte de suas atividades  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2018, às 12h58   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria do BNews sobre uma licitação que teve como vencedor um instituto especializado em realizar concursos públicos para atuar no trânsito de Feira de Santana, o Instituto de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal (IEPDM), enviou nota ao aite e explicou o contrato.

Segundo a nota, "o IEPDM vem exercendo as suas atividades a 25 anos, sendo que , os serviços licitados , integram as atividades da empresa, conforme se pode verificar na sua constituição". Ainda conforme o instituto, o processo licitatório transcorreu dentro da normalidade e das mais absolutas transparência, em todas as sua fases, com integral cumprimento pelo estabelecimento no edital tendo sido comprovada a capacidade técnica e operacional da empresa, cujo responsável técnico possui vasta experiência nas atividades previstas no referido processo licitatório. "A empresa IEPDM não recebeu e não receberá qualquer transferência financeira advinda do município.Ao contrario pela característica da contratação, a partir dos valores arrecadados com a atividades, a contratada devera repassar o município contratante, percentual de repasse nos parâmetros apresentados na abertura das propostas", diz a nota.

O IEPDM explicou ainda que não responde a qualquer processo que a desabone, se constituindo em instituição idônea e capacitadas para a execução dos serviços licitados. 

De acordo com a ata à qual o BNews teve acesso, o instituto será responsável pela remoção, leilão, guarda e liberação dos veículos apreendidos no município. O IEPDM está ligado à Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana. A ata foi registrada no dia 5 de outubro de 2017. A reportagem buscou entender o porquê de um instituto que realiza concursos públicos ter participado desta licitação, cujas atividades não convergem com as que a empresa executa. O valor do contrato e a vigência também foram questionados. A prefeitura enviou um documento no qual é possível verificar que dentre as atividades realizadas pela empresa constam, como atividades secundárias, serviços de reboque, estacionamento de veículos, entre outros.

O valor da contratação é um valor estimado de R$ 55.680,87 por mês, segundo a prefeitura. 

Matérias Relacionadas:
Feira: IEPDM recebe R$ 50 mil/mês; Prefeitura afirma que instituto dos concursos pode atuar no trânsito
Instituto que realiza concursos públicos é contratado para atuar no trânsito de Feira de Santana
Pé de Serra: instituto é obrigado a devolver taxa de inscrição após alterações em edital

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp