Denúncia

Futuros moradores reclamam de atraso para entrega de empreendimento no Imbuí

Divulgação
Segundo os clientes da construtora Iberkon, obra deveria ser entregue em julho de 2017  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2018, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por 25 pessoas entrou em contato com o BNews para denunciar a demora de entrega do empreendimento Torre Ibiza, localizado na Rua das Graúnas, no bairro do Imbuí, em Salvador. Segundo informado pelos futuros moradores, a obra da construtora Iberkon deveria ter sido entregue em julho de 2017, porém, desde janeiro daquele ano que os trabalhos foram paralisados ainda no 2º andar da garagem. Os apartamentos custam em média R$ 320 mil. 

De acordo com os clientes, a justificativa da construtora para o atraso estaria relacionada com falta de verba, ocasionada por dívidas obtidas em outro empreendimento - o Torre Madri (que teria sido concluído com atraso). "Nesta obra, pelo que a gente ficou sabendo, ocorreram muitos problemas na construção, que a gente só ficou sabendo depois que comprou o Torre Ibiza, e provavelmente atrapalharam eles", diz um dos clientes, em anonimato. Em conversa com a reportagem, ele ressalta que o número de inconformados supera os 25 que procuraram o site.

Conforme apuração dos clientes, a empresa vem buscando financiamento, mas os processos relacionados ao empreendimento Torre Madri teria provocando o recuo de instituições como a Caixa Econômica Federal. Em um dos últimos encontros, a Iberkon teria informado ao grupo que a obra seria repassada para outra construtora. 

"Muitas promessas têm sido feitas, mas a obra continua parada há mais de um ano", reclama outro denunciante, que também pediu para não ser identificado.

Na manhã desta quinta-feira (5), o BNews tentou falar com os responsáveis pelo empreendimento, mas obteve retorno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp