Denúncia

Vídeo: veículos da prefeitura de Salvador causam confusão ao abastecer em posto de Lauro de Freitas

BNews
O fato ocorreu na manhã deste sábado (26) em um posto no bairro do Caji, próximo ao supermercado Maxxi Atacado   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/05/2018, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A "caça aos combustíveis", provocada pela greve dos caminhoneiros, tem gerado algumas confusões em pontos de abastecimento. Na manhã deste sábado (26), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, um posto foi "palco" de enfrentamento entre motoristas e funcionários da prefeitura de Salvador. 

Isso porque veículos da gestão municipal da capital baiana e viaturas da Guarda Municipal estiveram no local para abastecer e tiveram uma bomba de combustíveis reservada para o abastecimento, enquanto uma fila quilométrica de carros e motos já estava formada, como mostra vídeos enviados ao BNews.

Com isso, os condutores questionaram o motivo da prioridade já que os veículos não seriam de serviços essenciais como ambulâncias e viaturas policiais. Porém, nas imagens não é possível identificar de qual secretaria pertence cada veículo. 

A reportagem do BNews procurou a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), que esclareceu ser de responsabilidade de cada secretaria os cartões disponibilizados para abastecimento. No entanto, o órgão ressalta que todos os carros da prefeitura em operação são prioridade, a exemplo de veículos para distribuição de vacinas, em plantão da Codesal, entre outros, e garante que não existe nenhuma legislação que impeça o abastecimento em outro município, ainda mais em um momento crítico quando veículos da prefeitura precisam manter os serviços essenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp