Denúncia

Moradores de SAJ fazem mutirão para tapar buracos de avenida e reclamam de descaso da prefeitura

BNews
A situação foi registrada na avenida Carlos Amaral, no bairro Cajueiro, onde fica a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/07/2018, às 10h52   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O que era um trabalho para ser feito pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus (SAJ), município do recôncavo baiano, acabou sendo realizado pela própria população do bairro do Cajueiro. Moradores da região e do condomínio Parque Cajueiro dispensaram o lazer do domingo com a família e se juntaram nesta manhã para tapar os inúmeros buracos da Avenida Carol Amaral, conhecida como Rua do Cajueiro. 

Em fotos enviadas ao BNews, é possível ver homens e mulheres trabalhando em meio à lama gerada pela chuva na rua sem asfalto. Inclusive, a via dá acesso ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e outros condomínios residenciais. 

Em contato com a reportagem, um dos moradores criticou a situação. "Essas fotos deviam ser compartilhadas. É uma vergonha que moradores tenham de, por eles mesmos, restaurar vias públicas, que são responsabilidade oficial da prefeitura local.  Paga-se se essa montanha de taxas para que esse serviço seja executado exatamente pelo pagador? Não tem sentido isso. É um orgulho ver um monte de gente tão envolvido. Ao mesmo tempo, uma vergonha", desabafou. 

Além disso, os moradores afirmam que a grande quantidade de buracos na via tem levado perigo a quem passa pelo local. "A população está sofrendo. Inclusive com várias tentativas de assalto, pois é necessário reduzir seus veículos para passar pelos buracos. É um absurdo os moradores terem que fazer isso". E cobrou uma atitude do prefeito Rogério Andrade (PSD). "O  prefeito fez um tapete vermelho para o governador inaugurar a Policlínica, porém depois da inauguração não deu continuidade ao serviço de asfaltamento", contou. 

A reportagem do BNews tentou contato com o prefeito Rogério Andrade, na manhã deste domingo (8), mas até o fechamento desta matéria as ligações foram todas direcionadas para caixa postal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp