Denúncia

Alunos denunciam risco de desabamento de muro em colégio estadual em Salvador

BNews
Os estudantes afirmam que já solicitam há meses uma reforma à diretoria  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/08/2018, às 11h55   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Jogar bola, praticar exercícios físicos ou apenas utilizar a quadra para fazer qualquer atividade tem sido um risco para os alunos do Colégio Estadual Rafael Oliveira, no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. O muro que protege o espaço tem oferecido perigo para quem fica por perto e pode desabar a qualquer momento. 

O medo é dos estudantes, que entraram em contato com a reportagem do BNews em busca de solução. Segundo eles, uma reforma já é pedida há vários meses à diretoria, mas que até o momento não resolveu. Nas fotos enviadas à reportagem, é possível ver grandes rachaduras no muro.

Além do risco, os alunos ainda reclamam da falta de manutenção na escola. A quadra está completamente cercada por mato, que se transformou em escondeirijo de bichos, o piso desnivelado em diversas partes malmente tem pintura para sinalização na prática de fusal, basquete e outros esportes. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que informou através de nota que um técnico foi enviado ao colégio para avaliar a situação do muro. "Em relação à infraestrutura no Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro Cajazeiras 8, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que enviou um técnico, na manhã desta quinta-feira (02/08), para verificar a situação do muro. Esclarece, também, que já foi elaborado um processo manutenção da unidade escolar e que está cumprindo os trâmites legais para contratação da empresa que executará a obra". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp