Denúncia

Asfalto danificado obriga motoristas a trafegar na contramão no bairro de Pernambués

Adenilson Nunes / BNews
Segundo moradores, a obra inacabada já dura mais de dez dias e oferece risco a quem passa pelo local   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 03/09/2018, às 12h17   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas que chegam ao bairro de Pernambués pela Avenida Paralela têm enfrentado um grande risco de acidentes. Ao acessar a Rua Thomaz Gonzaga, os condutores precisam redobrar a atenção. Quem trafega no sentido contrário da via tem muitas vezes utilizado a faixa da contramão por causa do asfalto danificado na via de mão dupla. 

Uma obra inacabada, que segundo moradores já dura mais de dez dias, deixou metade da faixa sem asfalto e obriga muitas vezes os motoristas a desviarem para não causar danos aos veículos. O risco no local é ainda maior por se tratar de uma ladeira, com curva, onde passa ônibus e caminhões, e que praticamente não possui calçada para circulação dos pedestres. 

A reportagem esteve no local e registrou a situação. Procurada, a Secretaria Municipal de Manutenção (Semam) explicou que não se trata de uma obra do órgão e afirmou não ter conhecimento de quem é a responsabilidade da intervenção.

Em nota ao BNews, a Embasa assumiu a autoria da obra e informou que a recuperação asfáltica está sendo realizada de forma gradativa. A Embasa informa que está implantando uma nova rede distribuidora de água na rua Thomas Gonzaga, em Pernambués, para melhorar o abastecimento do bairro, principalmente no Alto do Cruzeiro. A recomposição asfáltica está sendo realizada de forma gradativa na medida em que cada trecho é concluído. A obra, iniciada no dia 13 de agosto, foi amplamente divulgada nos meios de comunicação da comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp